quinta-feira, 26 de agosto de 2010

- SEXUALIDADE .

     Tradicionalmente a vida familiar e a educação sexual ocorriam num contexto das relações familiares oferecendo estas inciação e proteção. A família e as estruturas comunitárias asseguraram a transmissão de normas e valores. Existia um consenso social acerca dos papéis dos adolescentes masculinos e femininos.    Isto hoje não é mais assim e ainda não existe uma substituição conveniente que pudesse compensar a perda da educação tradicional.
     Hoje em dia, as crianças receber suas informações sobre sexo de muitos lados: dos pais, irmãos, colegas da mesma idade, tv , revista, conversas ou observando os outros.
    Quando parte para a adolescencia, ocorrem as transformações físicas e emocionais, preparando a criança para assumir um novo papel perante a família e a sociedade.
     A fase onde há modificações no corpo chama - se de puberdade. Ocorre as primeiras mesntruação nas meninas ( menarca ) , as poluções masculinas ( ejaculações espontaneas sem coito ) , o crescimento de pelos no corpo, a mudança de voz nos rapazes, o aumento do tamanho do pênis e dos seios, entre outros.
      Os adolescentes falam como adultos, querem ter o previlégios de maturidade. No entanto, falta lhes experiência, responsabilidade e o significado real de um envolvimento sexual. A gravidez de risco na adolescência , a pouca informação qualifica, e os precários respeitos dos adultos perantes nas necessidades dos jovens são os verdadeiros responsavéis pelo falso e ilusão no desenvolvimento do adolescente hoje.

   Alguns dos metódos contraceptivos:

-> Camisinha
-> Coito interrompido
-> DIU
-> Diafragrama
-> Contraceptivos orais e injetavéis
-> Anel vaginal
-> Adesivo cutâneo
-> Contracepção de mergência ( Pílula do dia seguinte) e contracepção cirúrgica

Poor : Viviane, Laís, Tatiane, Camila, Jéssica, Lucas Paulista .

Nenhum comentário:

Postar um comentário