quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conclusão Texto de Internet


Muitos jovens hoje em dia estão entregues ao coterapeutas Online, lembra também que a internet estimula e sacia uma paixão de conhecimento que os Seres Humanos tem, e fala também que existem pessoas que se não tivessem a internet, eles, talvez, procurariam se viciar em outras coisas, quem sabe até na drogas.A internet ajuda muito as pessoas que são muito tímidas, uma pessoa pode ser tímida em público, mais sozinha na frente de seu computador, pode se “soltar” mais e acaba perdendo a timidez.Temos um exemplo de uma menina no texto que relata que se ela não passar, pelo menos, quatro horas por dia na frente do seu computador conecta na internet, ela não se sente satisfeita, agora, quatro hora por dia na frente do seu computador conecta a rede, você acha que é viciante? Quantas horas você precisa na frente do seu computador para se sentir satisfeito? Você se acha um viciado em internet?
vicio da internet, temos no texto um exemplo de vicio de internet relatado por uma menina, que se diz que não viveria sem internet, diz também que sem internet ela perderia totalmente sua personalidade. Mas também temos que lembrar que a internet nos traz muita facilidade de se comunicar e se informar, ela foi criada para facilitar a vida dos humanos, mais como vimos no texto, muita gente acaba abusando da internet e ficando “viciado”.
A psicóloga Maria Homem de Mello, do site Psy_
Você pode se considerar um viciado se você não consegue mais ficar sem internet nem um dia! Se você não consegue se sentir em paz sem um dia de internet, fica ansioso e inquieto talvez você possa ser um viciado de internet. Temos um exemplo também no texto de uma pessoa que se diz não ser viciada em internet, mas ah psicóloga Maria de Mello, orienta que ela está sim viciada em internet, pois, já está trocando o mundo real pelo virtual, está vivendo em um mundo fictício.
Temos outro exemplo nesta parte do texto, que um rapaz se diz aposentado de internet, pois, seu mundo era totalmente virtual, sua mãe chegou a pergunta-lhe se ele não vivia em um mundo virtual, ele só dizia que não, se recusava a aceitar que estava totalmente viciado em internet. Acabou decidindo aposentar-se da internet por razões pessoais que ele relata que foram determinantes para sua decisão.
Agora, temos um depoimento de uma mãe desesperada, pois o filho era perfeito, era noivo e só pensava em curtir sua vida com sua noiva e seus amigos, mas de repente, tudo mudou, seu filho começou a ficar muito tempo na internet, se afastando dos amigos e, principalmente, de sua noiva, começou a viver e sonhar com um mundo virtual, fora do comum ao perceber de sua mãe, acabou desregulando totalmente sua vida, ou seja, tornou-se um pleno viciado em internet.
Bom, como aqui demos nossa opinião, usar internet é bom, muito bom até, mais sem exagero, internet com uso moderado e controlado pode oferecer lazer e benefícios há você, mas não esqueça, MODERAÇÃO NO USO DE INTERNET!!!


Integrantes do grupo: Edileine de Paula, Rodrigo Siqueira, Dênis Aleixo & Diego Luna.
Postado Por: Rodrigo Siqueira & Edileine de Paula.

Um comentário: